Tempo de leitura: < 1 minuto

No segundo episódio da série “Perspectivas 2020”, o economista Affonso Celso Pastore conversa sobre os desafios da economia no Brasil e no mundo.

Virtù News apresenta em vídeo e podcasts, entrevista com o professor Afonso Celso Pastore sobre os desafios da economia no Brasil e no mundo: taxa de juros baixa, ausência de políticas monetárias com economias mais sujeitas a recessão, efeitos da guerra tarifária EUA x China, o compromisso pela abertura econômica no Brasil e câmbio com real fraco.

A entrevista faz parte da série Perspectivas 2020, que reúne visões de 9 dos mais argutos agentes e observadores da cena política, econômica, jurídica e educacional do Brasil. Resultados de conversas com Luiz Felipe D’Avila, criador do Virtù, os depoimentos formam um mapa do caminho inédito e seguro para quem precisa tentar entender o que o ano de 2020 guarda de desafios e oportunidades.

Affonso Celso Pastore formou-se em Ciências Econômicas pela Faculdade de Economia e Administração da USP, escola onde completou seu doutorado com a tese A Resposta da Produção Agrícola aos Preços. Entre setembro de 1983 e março de 1985, presidiu o Banco Central do Brasil. É professor titular da Escola de Pós-Graduação em Economia da Fundação Getúlio Vargas e no Instituto Brasileiro de Mercado de Capitais (IBEMEC). Atualmente dedica-se ao A.C. Pastore & Associados, escritório especializado em análises macroeconômicas aplicadas.  Escreve em jornais e revistas especializados sobre macroeconomia e é dono de vasta produção intelectual, a maior parte na forma de publicações em periódicos acadêmicos.

Compartilhe conhecimento