VirtúNews entrevista o deputado Federal Arnaldo Jardim. Considerado um dos parlamentares mais influentes do Congresso, Arnaldo enxerga a crise do coronavírus como oportunidade para a estruturação de um novo momento de crescimento do País.
Arnaldo Jardim é deputado federal e presidente do Cidadania em São Paulo. Já no quarto mandato consecutivo na Câmara dos Deputados, Arnaldo foi reconhecido um dos parlamentares mais atuantes pelo estudo “Os cabeças do Congresso”, realizado pelo Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (DIAP) em 2019.
Em sua entrevista ao VirtúNews, Arnaldo apresenta em detalhes o projeto de lei que tem como foco apoiar o financiamento de obras de infraestrutura: as debêntures de infraestrutura. Ele também comenta o projeto de lei para licenciamento ambiental e a nova lei de licitação.
Favorável à criação de um programa de transferência de renda consistente para a travessia da recessão causada pelo coronavírus, o deputado também enxerga a crise como oportunidade para a estruturação de um novo momento de crescimento do País. Para Arnaldo, o investimento em infraestrutura é o caminho. “Infraestrutura é o que traz qualidade do ponto de vista da produtividade e a grande questão para que você possa ter condições de competir internacionalmente”, conclui a alma engenheira.
Arnaldo Jardim é engenheiro civil pela Escola Politécnica da USP. Foi também secretário de Habitação e secretário Agricultura e Abastecimento do estado de São Paulo. Como deputado, responde pela autoria e relatoria de inúmeros projetos de lei com foco no desenvolvimento da infraestrutura do País. Foi relator da Comissão Especial de PPPs e Concessões, titular na Comissão de Minas e Energia, presidente da Frente Parlamentar em Defesa da Infraestrutura Nacional, relator da Lei da Política Nacional de Resíduos Sólidos e do projeto de Lei de Pagamento por Serviços Ambientais, entre outros.