VirtùNews
Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Home
  • Entrevistas
  • Política
  • Economia e Negócios
  • Reformas Estruturais
  • Infraestrutura
  • Home
  • Entrevistas
  • Política
  • Economia e Negócios
  • Reformas Estruturais
  • Infraestrutura
Sem resultados
Ver todos os resultados
VirtùNews
Sem resultados
Ver todos os resultados
Home Política

Bolsonaro é incapaz de gerenciar o País.

março 23, 2020
em Política
Tempo de leitura: 3 mins
0
0
TwitterLinkedinWhatsapp

O governo brasileiro se mostra totalmente fora da realidade. Sua atitude destoa do resto do mundo. Enquanto líderes de todo o planeta tomam medidas audaciosas para evitar uma profunda recessão, as pífias medidas econômicas anunciadas pelo Planalto indicam um governo descolado da realidade de trabalhadores, empresários e empreendedores, que temem perder seus empregos, negócios e vidas. O Brasil não sairá do atoleiro de crises políticas, de uma economia rastejante e da maior taxa de desemprego da história se permanecer liderado de forma instável e errática pelo Chefe do Executivo.

A pandemia do coronavírus foi o primeiro teste de gestão de crise do governo Bolsonaro. A primeira reação do governo ao lidar com a crise foi um desastre. O presidente da República minimizou a gravidade da epidemia e tomou medidas pateticamente tímidas para atenuar o impacto econômico da crise. Enquanto a quarentena por tempo indeterminado aumenta a apreensão de trabalhadores e empresários sobre o futuro dos seus empregos e negócios, o governo trata a crise como algo passageiro e oferece uma ajuda pífia de 147 bilhões de reais e uma tímida redução da taxa de juros para 3,75%. Quando uma epidemia da magnitude do coronavirus é tratada com pouco caso pelo governo, o País demorará mais tempo para se recuperar da crise econômica.

Governo fora gravidade da realidade

A atitude do governo brasileiro destoa do resto do mundo. Nos Estados Unidos, nos países da Comunidade Europeia e da Ásia, governos propõem medidas audaciosas de estímulo fiscal e política monetária para conter a quebra de empresas, as demissões de trabalhadores e o derretimento da economia. O objetivo comum é evitar que o mundo embarque em mais uma profunda recessão. As primeiras medidas econômicas anunciadas pelo governo denotam um Brasil descolado da gravidade da realidade de milhares de trabalhadores, empresários e empreendedores que estão terrivelmente assustados com seus empregos, negócios, e evidentemente a falta de dinheiro, produtos, clientes e principalmente de confiança num governo confuso e despreparado para enfrentar a crise.

 

Artigosrelacionados

No desgoverno de Bolsonaro, País sofre com inflação elevada e PIB fraco

A utópica quarta via

Barueri e São Caetano ficam no topo do Ranking de Competitividade e no Ranking ESG

Mandetta lidera crise

O principal atributo de um líder em tempo de crise é ser um bom comunicador. Ele precisa mobilizar a sociedade para enfrentar o problema, tranquilizar as pessoas que estão com medo e apreensivas, e reiterar com palavras, ações e exemplo pessoal de que o governo está tomando as devidas providências para atenuar os efeitos da crise. O ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, seguiu à risca esse receituário. Ele vem se comportando de maneira exemplar: sereno na sua fala, claro nas suas explicações e hábil na sua habilidade de persuadir os governantes a tomar medidas urgentes, o ministro Mandetta poderia ser o líder da crise.

Mas Bolsonaro ofuscou as virtudes do seu ministro da Saúde. Ao tratar a grave epidemia como “gripezinha”, minimizou a apreensão das pessoas e revelou por meio de suas ações e exemplo pessoal que é um presidente errático, emocionalmente instável e incapaz de gerenciar uma crise. Bolsonaro ainda não desceu do palanque para se tornar o presidente de todos os brasileiros. Se continuar a acreditar que pode governar o País apenas com o apoio e confiança da sua claque, o Brasil não sairá do atoleiro de crises políticas, de uma economia rastejando e da maior taxa de desemprego da história.

Tags: governo bolsonaro
Notícia anterior

Economia em época de coronavirus

Próxima notícia

Não há tempo a perder

Próxima notícia

Não há tempo a perder

Atenção para os picos da epidemia. Eles são vitais para o planejamento

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Virtù nas Redes


O Virtù produz análises aprofundadas com base em dados e fatos. Compartilhamos insights sobre os verdadeiros desafios e oportunidades que impactam o bem estar do Brasil.

Assine a nossa newsletter
  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.

© 2021 Virtù News - Todos os direitos reservados.

Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Home
  • Entrevistas
  • Política
  • Economia e Negócios
  • Reformas Estruturais
  • Infraestrutura

© 2021 Virtù News - Todos os direitos reservados.

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In

Add New Playlist

Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?