VirtùNews
Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Home
  • Entrevistas
  • Política
  • Economia e Negócios
  • Reformas Estruturais
  • Infraestrutura
  • Home
  • Entrevistas
  • Política
  • Economia e Negócios
  • Reformas Estruturais
  • Infraestrutura
Sem resultados
Ver todos os resultados
VirtùNews
Sem resultados
Ver todos os resultados
Home Política

Cinco medidas cruciais para navegar as ameaças ao País

março 16, 2020
em Política
Tempo de leitura: 3 mins
0
0
TwitterLinkedinWhatsapp

Em tempo de crise, o governo tem de focar nas questões urgentes que ameaçam o país. Há cinco medidas cruciais que o presidente Bolsonaro precisa tomar imediatamente. Criar a Câmara de Gestão de Crise do Coronavirus, mobilizar as Forças Armadas, quarentena do Twitter, celeridade no envio das reformas e foco na aprovação das reformas prioritárias no Congresso Nacional

Criar a Câmara de Gestão de Crise do Coronavirus

Quando o País teve a crise do apagão em 2001, foi constituída uma Câmara de Gestão de Crise que tinha poder e autonomia para tomar todas as decisões necessárias sem interferência política. O então ministro da Casa Civil, Pedro Parente, tornou-se o responsável pela Câmara de Gestão; o órgão era o único responsável pela comunicação, divulgação de dados e decisões técnicas para debelar a crise energética. Em tempos de coronavirus, é preciso replicar o modelo e colocar o ministro da Saúde – que está fazendo um ótimo trabalho – como responsável pela Câmara de Gestão da Crise. Somente esse órgão, capitaneado pelo Ministro Mandetta, terá o poder e autonomia de divulgar dados, anunciar medidas, tomar decisões baseada em dados e informações científicas e coordenar as ações emergenciais com os estados e municípios.

Mobilizar as Forças Armadas

Os militares têm uma capacidade ímpar de reunir mão de obra, logística e transporte para atuar em regiões críticas que demandarão força tarefa para conter o alastre de surtos do coronavirus. Além da experiência dos nossos militares em missões de paz em regiões de conflito pelo mundo, os militares possuem o conhecimento, o treinamento e a disciplina para atuar em momentos de crise.

Quarentena do Twitter

Bolsonaro precisa aproveitar a quaresma para fazer voto de silêncio. Manter-se longe do twitter e das redes sociais e deixar de fomentar polêmicas que acirram as disputas políticas e agravam a crise. O confronto com o Congresso criou uma desastrosa retaliação dos parlamentares que, a longo prazo terá um impacto negativo para o país muito mais duradouro que o coronavirus. Trata-se da decisão irresponsável do Congresso Nacional de aprovar uma despesa de R$ 20 bilhões por ano com o pagamento dos Benefícios de Prestação Continuada (BPC) que coloca em risco o teto do gasto e ameaça o esforço fiscal de sanar as finanças públicas.

Artigosrelacionados

No desgoverno de Bolsonaro, País sofre com inflação elevada e PIB fraco

A utópica quarta via

Barueri e São Caetano ficam no topo do Ranking de Competitividade e no Ranking ESG

Celeridade no envio das reformas

O governo precisa enviar urgentemente a reforma administrativa para o Congresso e voltar a retomar o comando da discussão da reforma tributária antes que ela seja definitivamente sepultada – como foi o caso de todas as tentativas fracassadas do passado. É hora de falar menos e fazer mais. O voto de silêncio deveria valer também para os demais ministros. A única voz do ministério que deveria ser ouvida nesse momento é a do ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta.   

Congresso Nacional: foco na aprovação das reformas prioritárias

O agravamento da crise exige a prevalência do espírito público sobre as rivalidades político-partidárias. Governo e Congresso precisam unir esforços em torno da votação das reformas inadiáveis que estão paralisadas no Congresso, como é o caso da PEC Emergencial e a PEC do Pacto Federativo, assim como o Marco Legal do Saneamento Básico.

Tags: coronavírus
Notícia anterior

Senado vai enfrentar pressão política contra abertura de mercado para Saneamento

Próxima notícia

Supremo pode anular decisão do Congresso que viola Constituição

Próxima notícia

Supremo pode anular decisão do Congresso que viola Constituição

A retomada do crescimento econômico está cada vez mais distante.

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Virtù nas Redes


O Virtù produz análises aprofundadas com base em dados e fatos. Compartilhamos insights sobre os verdadeiros desafios e oportunidades que impactam o bem estar do Brasil.

Assine a nossa newsletter
  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.

© 2021 Virtù News - Todos os direitos reservados.

Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Home
  • Entrevistas
  • Política
  • Economia e Negócios
  • Reformas Estruturais
  • Infraestrutura

© 2021 Virtù News - Todos os direitos reservados.

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In

Add New Playlist

Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?