Entrevista com Claudio Frischtak, economista, presidente da Inter.B Consultoria e um grande especialistaem infraestrutura. Na conversa, Claudio fala sobre os desafios para modernizar e universalizar o acesso à infraestrutura no Brasil, comenta o PL da Lei do Gás e os desafios do licenciamento ambiental.
O economista também alerta ao risco do rompimento do teto dos gastos e lamenta o brutal desperdício e a baixa capacidade de execução do Estado brasileiro. Para ele, projetos prioritários deveriam ser os de governança.
Cláudio R. Frischtak é sócio gestor da Inter.B – Consultoria Internacional de Negócios, diretor para Moçambique do International Growth Center e consultor do Banco Mundial na área de integridade do setor público e ambiente de negócios. Head de economia da área de indústria e energia do Banco Mundial, Claudio dirigiu projetos em mais de 20 países. Fez pós-graduação na Universidade de Campinas e na Stanford University. Foi professor adjunto da Universidade de Georgetown e tem publicados mais de 120 títulos, entre livros, artigos acadêmicos e relatórios de pesquisa. É membro de conselhos institucionais e empresariais, como o Conselho de Infraestrutura da Confederação Nacional da Indústria, o Conselho Curador do Centro Brasileiro de Relações Internacionais, o Conselho da Associação Brasileira de Operadores Logísticos, entre outros.