Entrevista | Ana Carla Abrão fala sobre a Reforma Administrativa

Tempo de leitura: < 1 minuto

Nessa sexta-feira, Virtú retoma a entrevista com Ana Carla Abrão. Para a economista, o objeto principal da reforma administrativa é a eficiência operacional do Estado e a oferta de melhores serviços ao cidadão. É oferecendo educação, saúde e segurança de qualidade, e valorizando o servidor público, que o Brasil vai reduzir a enorme desigualdade social que impede o País de se desenvolver de maneira mais justa e sustentável.

Apesar de quase 40% do PIB passar pelas mãos do Estado brasileiro é quase impossível encontrar quem esteja satisfeito com os serviços públicos no Brasil. Cobrir o rombo das contas públicas deve ser apenas um estágio inicial na reforma do Estado brasileiro. Além de cortar gastos, é preciso garantir maior eficiência nas políticas públicas, para que cada real do orçamento gere benefício relevante à sociedade.

Ana Carla Abrão é sócia da consultoria em gestão Oliver Wyman. Especialista em controle de risco, crédito, spread bancário, compliance e políticas fiscais, Ana Carla, que tem doutorado em economia pela USP, foi economista chefe da Tendências Consultoria e trabalhou no Banco Itaú. Ocupou cargos de destaque no Banco Central do Brasil e na Secretaria da Fazenda do Estado de Goiás. Foi consultora do Ministério da Fazenda e do Fundo Garantidor de Crédito (FGC).

Compartilhe conhecimento
Leia mais  Felipe Salto | Impacto da crise do coronavírus nos gastos públicos