Virtunews entrevista Carlos Ari Sundfeld, professor de direito da FGV e especialista em administração pública. Sundfeld comenta sobre matérias que alteram a ordem regulatória e jurídica do País são essenciais ao plano de retomada da economia brasileira após a crise do coronavírus
Em entrevista exclusiva, Carlos Ari Sundfeld comenta sobre matérias essenciais para a reconstrução do País, como a aprovação da revisão da Lei de Improbidade Administrativa, a aprovação da Lei de Governança da Ordenação Pública Econômica e de pontos da legislação sobre contratações públicas de infraestrutura e, finalmente, a aprovação de normas para aumentar a coordenação dos órgãos públicos e conter o voluntarismo de decisões judiciais e de órgãos fiscalizadores.
Sundfeld é professor titular da Escola de Direito de São Paulo da FGV, de que foi um dos fundadores. Presidente da Sociedade Brasileira de Direito Público – sbdp, criada em 1993, que mantém a Escola de Formação Pública – EFp, em parceria com a FGV Direito SP. É Doutor, Mestre e Bacharel em Direito pela PUC-SP, da qual foi professor no Doutorado, Mestrado e Graduação por 30 anos. Foi Procurador do Estado de São Paulo (1984-2003). Participou da concepção de inovações legislativas como a licitação por pregão, a Lei Geral de Telecomunicações, o modelo brasileiro de agência reguladora independente (ANATEL), as Leis Federal e Mineira de Parcerias Público-Privadas, a Lei Paulista de Processo Administrativo, e outras.
O Plano Marshall brasileiro
Com o objetivo de tirar o Estado ineficiente e intervencionista das costas do setor produtivo, as questões abordadas pelo professor fazem parte das 10 medidas essenciais listadas por Virtunews para desvencilhar a economia das amarras do Estado: o Plano Marshall brasileiro.