Entrevista | Eduardo Mufarej

Tempo de leitura: < 1 minuto

VirtuNews entrevista Eduardo Mufarej, Fundador do RenovaBR e empreendedor do mercado financeiro e da área da educação. Eduardo conta sobre seus dois projetos para ajudar o Brasil a atravessar a crise provocada pela pandemia do COVID-19: a União SP, iniciativa para entregar cestas básicas à população mais vulnerável da cidade de São Paulo e o Estímulo 2020, o primeiro fundo de financiamento privado de apoio às pequenas empresas brasileiras.

A entrevista faz parte de uma série que reúne lideranças do universo público e privado da sociedade civil que, com suas ações, estão ajudando o Brasil a atravessar a crise do coronavírus.

Eduardo também fala sobre sua nova iniciativa na área de educação e produtividade, a Good Karma Ventures, veículo que opera e investe na área de educação, produtividade e empregabilidade. 

Eduardo Mufarej foi executivo e integrou o conselho de grandes companhias brasileiras como Tarpon Investimentos, Arezzo, Ômega Energia, BRF e Somos Educação. É fundador do RenovaBR, iniciativa que seleciona e capacita novas lideranças para a política brasileira. É co-fundador da Alicerce Educação, presidente do Conselho da Confederação Brasileira de Rugby e membro dos conselhos da Tembici e da Escola de Negócios da Universidade de Yale.

 Veja mais Entrevistas VirtúNews

Compartilhe conhecimento
Tempo de leitura: < 1 minuto
Curadoria
 

Seleção diária de artigos para enriquecer a discussão da agenda positiva do País

4/12 SEXTA

  1.  NO ESTADÃO. Entrevista com Felipe Salto. Especial: Saídas para a crise fiscal. Economista defende uma fase de transição e ‘teto de gastos 2.0’ para financiar as despesas com uma eventual prorrogação do auxílio emergencial e o pagamento das vacinas.
  2. NO ESTADÃO. Luis Felipe Salomão e Daniel Carnio Costa. Revolução na insolvência empresarial. Brasil ganha sistema verdadeiramente capaz de ajudar a vencer a grave crise econômica.
  3. NO ESTADÃO. Elena Landau. Tá lá um corpo. Os anos de raiva e polarização nos fizeram perder o rumo.
  4. NO VALOR. Armando Castelar Pinheiro. O desmonte dos estímulos. Melhor forma de contrabalançar a alta esperada na demanda privada em 2021 é revertendo o estímulo fiscal dado em 2020.
  5. NA FOLHA. Bráulio Borges. Pior momento da crise ficou para trás, mas uma retomada forte do PIB não está garantida. Expansão expressiva no terceiro trimestre foi insuficiente para recuperar as perdas acumuladas na primeira metade deste ano.
  6. NA FOLHA. Ranking de qualidade de vida tem só 4 cidades do Nordeste e Norte entre 1.000 primeiras. Índice da Fiocruz que calcula desigualdade entre municípios agrega áreas de educação, renda e condições de moradia.
  7. NO O GLOBO. Míriam Leitão. Portaria tenta passar a boiada de Nabhan e legalizar grilagem.
  8. NO O GLOBO. Pedro Doria. A relação dos EUA com as bigtechs vai dominar a próxima década.
  9. NO VALOR. Yu Yongding. China pode gastar mais para crescer mais. O maior risco para a posição fiscal da China poderia vir de não gastar.

Receba a curadoria todos os dias em seu email

Compartilhe conhecimento