Insights para tomada de decisão

O Virtu News produz análises aprofundadas com base em dados e fatos. Compartilhamos insights sobre os verdadeiros desafios, oportunidades e ameaças que impactam o bem estar das nações. Nós acreditamos que estas ideias podem te ajudar a tomar melhores decisões.

Equipe

Fundador e Publisher

Luiz Felipe D'Avila

Responsável pela criação das revistas República e Bravo!, foi diretor-superintendente da Editora Abril. Luiz Felipe também é fundador do Centro de Liderança Pública (CLP), organização que capacita lideranças públicas e já formou mais de 5.000 líderes públicos em 100 cidades do Brasil. Estudou ciências políticas e administração pública na Harvard Kennedy School.
Chief Data Officer

Gabriela Allegro

Especialista em narrativas digitais baseadas em dados, Gabriela tem mais de 25 anos de experiência na produção e gestão de conteúdo, com premiações internacionais na bagagem.
Jornalista de Dados

Diogo Medeiros

Formado em Administração Pública pela Fundação Getúlio Vargas, trabalhou no desenvolvimento de site de educação financeira, no Centro de Pesquisa em Administração Pública e Governo da FGV e na Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo.
Designer

Bianca Caloi di Grassi

Designer gráfica formada pela Central Saint Martins, University of the Arts London, trabalha há 10 anos como designer. Em 2010 criou a SW7 Design, uma agência boutique focada em branding, na qual atua até hoje. Bianca dedica grande parte do seu tempo para o Virtù, onde é responsável por toda a parte de design.
Diretor de Redação

Eurípedes Alcântara

Jornalista com mais de 35 anos de experiência, Eurípedes dirigiu a revista Veja de 2004 a 2016, foi correspondente internacional em Nova York e diretor-adjunto da revista.
Projetos

Diana Assennato

Jornalista e mestre em mídias digitais pela University of London, Diana é especialista em narrativas digitais e estratégia de conteúdo, para organizações, marcas e pessoas.
Chief Marketing Officer

Marcos Pereira

Especialista em marketing digital, Marcos tem experiência no desenvolvimento e comunicação de empresas e pessoas.

Conselho Consultivo

Terra Networks, F.biz

Marcelo Lacerda

Marcelo, com Sérgio Pretto, foi o fundador da Nutec Informatica in 1986. Adquirida pelo Grupo Telefonica, a Nutec passou a fazer parte do Terra Networks. O Terra realizou abertura de capital em NASDAQ em novembro de 1999. No Terra, Marcelo trabalhou em posições executivas no Brasil, Estados Unidos e Espanha, sendo responsável pelo search engine Lycos após sua aquisição pelo Terra em 2000. Marcelo deixou o Terra em 2003. Em 1999 Marcelo foi co-fundador da F.biz, posteriormente adquirindo o controle da empresa. Em 2010 a F.biz se tornou a maior agência digital do Brasil e foi adquirida pelo Grupo WPP em 2011. Marcelo e um grupo de executivos da F.biz mantém uma posição minoritária na empresa.
Paypal

Mario
Mello

Executivo de negócios de inovação, com sucesso comprovado como gerente geral de marketing digital, desenvolvimento de produtos, vendas, desenvolvimento de negócios e finanças em empresas multinacionais. Mais de trinta anos de experiência em serviços financeiros, bancos, fintecs e pagamentos digitais focados nas operações da América Latina. Pensador fora da caixa com uma abordagem altamente criativa e empreendedora para o desenvolvimento de negócios; foco aguçado na resolução de problemas e na negociação. Capacidade comprovada de influenciar pares e obter confiança de indivíduos em todos os níveis. Iteração constante com CEOs e executivos de bancos e empresas de tecnologia, resolvendo desafios complexos.
The Economist

Paul
Rossi

Paul Rossi é um líder reconhecido globalmente como sendo um especialista em transição e transformação de negócios de mídia e agências. Mais recentemente, ele foi o CEO da Carbone Smolan Agency, uma agência independente de branding e design com sede em Nova York. Antes de ingressar na CSA, Paul foi presidente global do grupo de mídia The Economist, administrando todas as propriedades do grupo, incluindo The Economist.
Durante seu período no The Economist, ele aumentou a publicação de uma revista de nicho para uma marca líder de mídia em várias plataformas. Seu trabalho na construção da marca e nos negócios The Economist a levou a ser considerada a revista "mais quente" dos Estados Unidos, e Paul foi nomeado Executivo do Ano pela Adweek e um dos principais inovadores da Media Business.
Depois de criar as empresas de serviços de marketing da The Economist, adquiriu duas agências que ele focou em ajudar as marcas ao migrarem da publicidade tradicional para o uso de conteúdo significativo para envolver os clientes na impressão, online e mídia social. Viveu e trabalhou em quatro continentes e é um comentarista frequente sobre a mudança do papel da mídia e da publicidade.
Revista Wired

John Plunkett

John é o designer fundador da Wired Magazine. Em 1994, ele e sua parceira Barbara Kuhr lideraram a equipe que criou o HotWired, o primeiro site comercial do mundo com conteúdo e publicidade originais.
Hoje, as principais áreas de interesse da PK incluem: Estratégia de Comunicação, Branding e Embalagem, Design de Revistas e Livros, Exposições e Sinalização, Interfaces Digitais e Design de Interiores.
Eles formaram a Plunkett + Kuhr em 1991, depois de trabalhar e aprender com nomes grandes do design, como Saul Bass, George Nelson e Colin Forbes. John é particularmente inspirado pelo parceiro Alan Fletcher, que escreveu: "Design não é algo que você faz. É um modo de vida".