Felipe Salto | Como fazer o teto de gastos caber no orçamento 2021

Tempo de leitura: < 1 minuto

Entrevista com Felipe Salto, diretor-executivo da IFI (Instituição Fiscal Independente) do Senado e especialista na análise de contas públicas. Salto reflete sobre a importância do teto de gastos como âncora fiscal e alerta: romper o teto é diferente de abandoná-lo. O economista também trata da desafiadora tarefa de fazê-lo caber no orçamento 2021 e comenta seu livro ‘Contas Públicas no Brasil’, recém lançado no país.

Felipe Salto é economista e mestre em Administração Pública e Governo pela FGV-SP. Consultor econômico foco em macroeconomia, contas públicas e contas externas, Felipe trabalhou na Tendências Consultoria, do ex-Ministro Mailson da Nóbrega, na assessoria do Senador José Serra. Professor e autor de artigos na Folha de S. Paulo, no Valor Econômico e no  Estado de S. Paulo. Em 2016 foi aprovado para exercer mandato de seis anos como Diretor-Executivo da recém-criada IFI – Instituição Fiscal Independente. 

Compartilhe conhecimento
Tempo de leitura: < 1 minuto
Curadoria
 

Seleção diária de artigos para enriquecer a discussão da agenda positiva do País

4/3 QUINTA

    1. NO O GLOBO. Entrevista com Arminio Fraga. A reação do governo deixou muito a desejar, custando caro em número de vidas e em termos de PIB.
    2. NO ESTADÃO. Roberto Macedo. Prossegue a tragédia do PIB brasileiro. Quanto a políticas públicas em contrário, confesso meu pessimismo.
    3. NO ESTADÃO. Entrevista com Affonso Celso Pastore. Não adianta só auxílio emergencial. Se não vacinar, não saímos da crise.
    4. NO MANHATTAN CONNECTION. Conversa com Persio Arida. Governo Bolsonaro é ameaça à democracia. 
    5. NA FOLHA. A pior década da história.
    6. NO CDPP. Entrevista com Alexandre Schwartsman. Petrobras: um tapa na cara do mercado. 
    7. NO VALOR. Mario Mesquita. Reinflação. A inflação deve ser controlada e a ancoragem reforçada, mas a Selic precisará chegar a 5% até o fim do ano.
    8. NO NEXO. Maria Cristina Pinotti. O PIB e a necessária valorização dos afazeres domésticos.
    9. NO VALOR. Victor Medeiros, Rafael Ribeiro e Pedro Amaral. Investimento em infraestrutura e combate à desigualdade. Elevar a qualidade e oferta têm grande potencial para reduzir a pobreza.
    10. NO VALOR. Entrevista com Fernando Veloso. Risco é trocar sustento no curto prazo por futuro comprometido. Ajuda necessária em 2020 deixa herança fiscal que precisa ser corrigida.
    11. NA FOLHA. Aldo Rebelo. Recomendações contra o Brasil. Relatório enviado a Biden é programa para exercício de intervenção colonial.
    12. NO PODER 360. Julia Fonteles. Emissão de dióxido de carbono volta a subir.

      Receba a curadoria todos os dias em seu email

Compartilhe conhecimento