Em entrevista ao VirtuNews, o cientista político e diretor acadêmico do CLP – Liderança Pública revela como fazer campanha em tempo de pandemia, conta sobre a criatividade de prefeitos para lidar com a crise nas diferentes regiões do País e apresenta caminhos para qualquer cidadão participar de forma ativa da vida de sua cidade.
O Brasil terá eleições municipais esse ano num cenário atípico. A crise do coronavírus vai afetar as campanhas municipais. Haverá menos comício e mais porta-a-porta; mais discussão de proposta e menos poder de influência das redes sociais, que já carregam uma conotação negativa de “fake news”. O eleitor está interessado em candidatos capazes de apresentar boas propostas para resolver os reais problemas da cidade.
O cientista político Humberto Dantas é autor do livro ‘Cidades: Para Entender Melhor o Lugar Onde Vivemos‘. Ele é diretor acadêmico do CLP – Liderança Pública, que tem entre seus principais programas o Mestrado em Liderança e Gestão Pública (MLG), um dos mais concorrido do País em liderança e gestão pública.
A entrevista de Humberto Dantas é imperdível. Um olhar objetivo sobre a nova conjuntura municipal e o poder da mobilização dos cidadãos para mudar o lugar onde eles vivem: as cidades.