Nas vésperas da votação para a aprovação do Novo Marco Regulatório do Saneamento, VirtùNews conversa com Maria Silvia Bastos, presidente do Conselho Consultivo do Goldman Sachs e a grande mulher da defesa do saneamento básico no Brasil.
Profunda conhecedora do tema, foi durante seu trabalho e presidência no BNDES que, de fato, o saneamento começou a sair do papel para se tornar política pública. Na conversa, Maria Silvia traça um quadro do setor e comenta os grandes benefícios e avanços que o Novo Marco Regulatório do Saneamento trará ao Brasil. Afinal, como ela mesmo afirma, saneamento é um assunto coletivo.
Maria Silvia Bastos é uma administradora e executiva brasileira, com mestrado e doutorado em economia pela Fundação Getulio Vargas. Foi secretária municipal de Fazenda do Rio de Janeiro, a primeira mulher a presidir o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e a primeira presidente da Companhia Siderúrgica Nacional (CSN). Também presidiu a seguradora Icatu Seguros e a Empresa Olímpica Municipal. Em 2018, assumiu o posto de presidente do Goldman Sachs e, atualmente, é presidente do conselho consultivo da instituição, um dos principais bancos de investimento do mundo.