Melhores momentos do Café com CLP

Tempo de leitura: 2 minutos

Série de debates realizados por Luiz Felipe D’Avila, fundador do Centro de Liderança Pública (CLP) e publisher do Virtù News com possíveis candidatos da articulação do centro democrático para a formação de uma candidatura única nas eleições presidenciais de 2022.

8 | Paulo Hartung

O Café com CLP recebeu Paulo Hartung, ex-governador do Espírito Santo e um dos principais articuladores para a construção de uma candidatura viável de centro para a disputa de 2022. Na conversa, falou do motim de PMs, das ameaças à democracia e do cenário para 2022.

7 | Tasso Jereissati

O Café com CLP recebeu o senador Tasso Jereissati (PSDB-CE), uma das maiores lideranças políticas do País e possível candidato à Presidência. Na entrevista, o senador comentou os desdobramentos da CPI da Covid, traçou um cenário político para o próximo ano e falou sobre a bolsonarização das PMs.

6 | João Amoedo

O Café com o CLP recebeu João Amoêdo, fundador do Partido Novo e um dos expoentes nas negociações para a candidatura de terceira via nas eleições do próximo ano. Amoêdo vê poucas chances de avanços na agenda reformista com o atual governo e defende o impeachment de Bolsonaro.

5 | Luciano Huck


O Café com o CLP recebeu o apresentador e empresário Luciano Huck, um nome influente na corrida presidencial de 2022. Ele afirma que é cedo para definir candidaturas, mas diz que vai participar ativamente da construção de uma chapa alternativa à polarização política. “Não pode haver ansiedade, trata-se de uma construção complicada”, afirmou.

4 | João Doria | Reforma política e vacinação


Café com CLP recebeu o governador de São Paulo João Doria, um dos possíveis candidatos à Presidência da República em 2022. Além de temas que impactam o País, como a urgente reforma política e o pacto do centro democrático para as eleições, Doria comenta o andamento da vacinação, a articulação com a sociedade civil para o combate à pobreza e os esforços para a retomada da economia no estado.


3 | Sergio Moro | Impactos da corrupção


Símbolo maior do combate à corrupção no País, Moro é apontado como possível candidato à Presidência em 2022. Na conversa, Moro trata dos impactos nefastos da corrupção não apenas na economia, mas na gestão pública. Para o ex-juiz, o setor privado e a sociedade civil têm papel fundamental no combate à corrupção. Moro apoia a realização de reformas estruturantes no País e destaca a forte relação entre populismo, corporativismo e corrupção.

2 | Mandetta | Pandemia e democracia


Café com CLP recebeu Luiz Henrique Mandetta, ex-ministro da saúde demitido por Bolsonaro por divergências na condução da pandemia. Foi de Mandetta a iniciativa de elaborar uma carta com cinco presidenciáveis para a defesa da democracia e a construção de um pacto político em busca de convergências para a construção de uma agenda para o País após 2022.

Parte 1 pandemia

Parte 2 política

1 | Eduardo Leite | Diálogo e reformas


O governador Eduardo Leite avança com a agenda modernizadora do Estado Brasileiro no Rio Grande do Sul. Com muita clareza acerca das prioridades no enfrentamento à pandemia e na retomada da renda e do emprego, Leite ressalta a importância da articulação do centro democrático para a formação de uma candidatura única nas eleições de 2022.

Compartilhe conhecimento