No programa Primárias, organizado pelo Centro de Liderança Pública e pelo Estadão, presidenciáveis discutiram as reformas prioritárias para o País superar a pandemia e retomar o crescimento econômico
Ciro Gomes, Eduardo Leite e Luiz Henrique Mandetta protagonizaram, na noite da quinta-feira (1º de julho), um momento que já entrou para a história da corrida presidencial de 2022. Na primeira edição do programa Primárias, aceitaram o desafio de deixar as diferenças e interesses pessoais de lado para participar de um diálogo construtivo com o intuito de criar uma alternativa política diante da polarização tóxica entre os polos extremistas de Lula da Silva e Jair Bolsonaro.
O programa Primárias, organizado pelo Centro de Liderança Pública (CLP) em parceria com o Estadão, teve como assuntos centrais a superação da pandemia e a retomada do crescimento econômico. Os presidenciáveis foram unânimes em apontar que tanto Lula como Bolsonaro personificam projetos retrógrados, responsáveis pelas crises sequenciais que solaparam o ânimo dos brasileiros e obscureceram o futuro do País.
“O debate demonstrou que o centro democrático tem gente, propostas e ideias para tirar o Brasil do atoleiro que os populistas de esquerda de direita nos deixaram como um trágico legado”, afirmou Luiz Felipe d’Avila, presidente do CLP, publisher do Virtù e responsável pela mediação do programa.
A íntegra do debate pode ser assistida aqui. O vídeo abaixo traz uma síntese dos principais momentos do início do programa, quando os presidenciáveis falaram sobre as prioridades para o País, e as suas considerações finais.